domingo, agosto 10, 2008

Casamento prematuro

Até muito recentemente era bastante natural o pessoal casar muito cedo. O medo de ficar sozinhas ou a vontade de sair de casa deveriam ser as principais causas de tal "suicídio". Qual é a idade ideal para colocar a corda ao pescoço?

A resposta é: Daqui a uns anos!!

Abordo este assunto porque recentemente tomei conhecimento do "aprisionamento" de uma amiga. Penso que aos 23 anos ainda não conhecemos, nem sabemos nada. Porque não continuar como casal de namorados?

Ainda por cima quando a noiva é boa, se for feia não há problema...

Casar é a última opção que nós, como individuos livres, tomamos. É nesse momento que passamos a ser adultos, pois passa a existir alguém dependente de nós. Aparecem as responsabilidades, ficamos presos.

Acaba-se aqueles dias em que acordamos apenas para viver e que podemos fazer o que quisermos sem pensar muito no futuro, e passamos a acordar porque temos.

A partir desse momento não existe mais "eu", temos que pensar como um par.

O casamento tem como principal propósito mostrar aos demais que a relação é séria e que querem ficar juntos para sempre. Ninguém tem que provar nada a ninguém!

Na minha opinião os casamentos prematuros são todos os que se concretizam antes de termos feito tudo o que sempre sonhámos fazer.

Claro que este é um ponto de vista masculino, penso que o sexo oposto pensará exactamente o contrário porque estão ansiosas para ter a própria cozinha e trazerem cerveja e os chinelos ao maridinho quando este chega do trabalho e vai ver a "bola" para o sofá!

Não é á toa que as mulheres se vestem de branco no casamento e os homens de preto!

Sem comentários: